5º Congresso Nacional do Movimento do Ministério Público Democrático – MPD

    29 de junho de 2016 | 11:52

    logocongresso-1

    O aprimoramento da atuação do Ministério Público brasileiro para o melhor atendimento à comunidade e defesa dos direitos garantidos e conquistados pelos cidadãos a partir da Constituição de 1988 será o enfoque do 5º Congresso Nacional do Movimento do Ministério Público Democrático.

    O evento reunirá importantes nomes do mundo jurídico, do meio acadêmico, da comunicação e de outras áreas de atuação, assim como representantes da sociedade civil. A conferência de abertura já tem a presença confirmada do procurador-geral-adjunto de Portugal e representante daquele país na Unidade Europeia de Cooperação Judiciária (Eurojust), António Cluny, e um dos debate contará com a participação da vice-procuradora-geral da República e integrante do MPD, Ela Wiecko.

    O “5º Congresso Nacional do MPD: Ministério Público e sociedade – 25 anos de construções democráticas” está agendado para os dias 24 a 26 de agosto, no salão de convenções do Hotel WZ (av. Rebouças, 955, em São Paulo – SP).

    Um dos objetivos do Congresso é o desenvolvimento de enunciados que visem o aprimoramento da intervenção do Ministério Público no Brasil a serem encaminhados ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG) e demais associações do MP. A coordenação executiva do evento está a cargo da presidente do MPD, Laila Shukair, e a coordenação científica sob o comando do membro da entidade, Roberto Livianu.

    Mais informações e inscrições pelo telefone (43) 3241-4313 e no hotsite do evento http://www.mpd.org.br/5congresso

    Com informações do MPD